Sejam férteis e multipliquem-se
Compartilhe:
Quando o Senhor Deus cria Adão e depois da sua costela, Deus faz a mulher chamada Eva, o Senhor ordena que homem e mulher deixarão pai e mãe e se unirão e tornaram uma só carne, e que sejam férteis e multipliquem. Deus está instituindo o conceito de “família bíblica”. Homem e mulher se casarão e serão abençoados por Deus e terão filhos desta união.
Deus abençoa o homem e a mulher com a relação sexual para o casamento, sexo dentro do matrimonio, fora do matrimonio é classificado por Deus como pecado de fornicação e adultério. Mas a relação sexual no casamento é para frutificação da união, constituindo uma família e povoando o planeta, para a glória de Deus.
Frutificai e multiplicai-vos
A frutificação é uma linguagem figurada para a criação de uma família e a procriação de filhos. Porque é da vontade de Deus que o homem e a mulher se unam em matrimônio e formem uma família. Pois no princípio segundo os parâmetros das escrituras, não havia outros seres humanos além de Adão e Eva, portanto era necessário povoar a Terra, dando início a povos, nações e civilizações.
A ordem do Senhor foi seguida à risca no desenvolver da humanidade aos longos dos anos, alguns países são conhecido por serem muitos populosos, no cumprimento da vontade do Senhor de multiplicar e frutificar, hoje estima-se que a população mundial é de aproximadamente mais de 7 bilhões de seres humanos no planeta Terra.
Verso: Gênesis 1:22