Haja luz e houve luz

Compartilhe:

Deus fez tudo através da Palavra, ou também é chamado de Logos que significa o Verbo, que é a segunda pessoa da Trindade Jesus Cristo, como diz as Escrituras a respeito de Jesus Cristo: “Todas as coisas foram feitas por intermédio d’Ele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito, n’Ele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram (João 1:3-5).”

Jesus é o agente da criação divina, o Pai ordenou que houvesse luz e por meio Jesus Cristo a luz foi criada. Ou seja, não havia mais escuridão ou trevas, porque a luz de Cristo brilha gloriosamente. Como agente da criação Jesus criou as estrelas e o sol para brilhar pela manhã e a lua reflete a luz do sol brilhando a noite junto com outras bilhares de estrelas. O sol governa o dia e a lua governa à noite.

Deus disse: Haja luz

De acordo com a vontade do Senhor, Ele ordenou, haja luz e simplesmente houve luz, porque a vontade de Deus não pode ser ignorada, por seu decreto Ele fez todas as coisas do absoluto nada, não havia modelo de algo parecido, mas pela vontade do Senhor tudo que conhecemos veio a existir.

Sua soberania e poder foi demonstrada na criação, o Senhor decretou que deveria haver luz e a luz veio a existir. O universo é criado e nele o Senhor cria galáxias, por sua vez faz a via láctea, e nela o sistema solar e no sistema solar o planeta terra. Colocando o sol iluminando o dia e aquecendo o planeta, e a lua como um satélite natural refletindo a luz do sol a noite, iluminando a noite.

A luz é também uma figura de Cristo, pois onde o Senhor está, as trevas desaparecem, a presença de Jesus traz consigo a luz da verdade, do amor, da paz e da harmonia, pois Jesus é o sol da justiça.

JESUS É A LUZ DO MUNDO

Jesus Cristo é literalmente a luz do mundo, porque Ele veio libertar o mundo a humanidade da escravidão das trevas. Onde Jesus Cristo está, as trevas são dissipadas, porque Ele é o sol da justiça, quem segue ao Senhor jamais andará em trevas, mas terá a luz da vida eterna (João 8:12).

O Senhor Jesus Cristo foi enviado pelo Pai ao mundo para trazer a sua maravilhosa luz e todo que crer em Jesus Cristo como o Filho de Deus, que veio trazer libertação do pecado e cura da alma para todos aflitos de coração este será salvo e não andará mais em trevas, mas na luz de Cristo.

Quando a luz de Jesus Cristo brilha em nossos corações e nos faz enxergar o caminho que devemos seguir para alcançarmos a vida eterna. Se afirmamos que temos comunhão com o Senhor, não podemos andar em trevas, pois seremos vistos como mentirosos, portanto a luz de Cristo não brilha em nós, mas se andarmos verdadeiramente na luz, teremos comunhão uns com outros e praticaremos o amor fraternal, assim o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.

JESUS É O CAMINHO

Jesus Cristo afirma em ministério terreno que Ele é o Único Caminho a Verdade e a Vida, que ninguém poderá ir para o Pai celestial se não através d’Ele (João 14:6), portanto baseados nesta afirmação não existe outros caminhos que levam a Deus e a salvação eterna, somente em Jesus Cristo alcançamos a vida eterna.

Nosso Senhor é a luz para o nosso caminho, Ele nos guia por pastos verdejantes e endireita as nossas veredas, nos livrando das trevas que nos cegava, nos dando um propósito para uma vida plena em seu caminho de verdade, paz e felicidade. Jesus Cristo não faz acepção de pessoas, todos são bem vindos em Seu caminho de salvação.

Não devemos andar por caminhos largos onde a porta é larga e leva a perdição, devemos andar pelo caminho da santidade proposto por Jesus Cristo, um caminho apertado e difícil, entrar por uma porta estreita, mas que nos garante a vida eterna com o nosso redentor e salvador Jesus Cristo o Filho do Deus vivo.

Verso: Gênesis 1:3