Buscai primeiro o reino de Deus

Buscai primeiro o reino de Deus! Essa deve ser a nossa maior prioridade, e as promessas do senhor sobre nossas vidas serão acrescentadas. Veja Mateus 6:33 Bíblia Sagrada Versão: Almeida Corrigida Fiel (ACF)

Compartilhe:

Colocar uma coisa em primeiro lugar é dar a ela uma prioridade. Qual é a primeira coisa que você faz no seu dia? Muitos dirão que é acordar e ver as mensagens no celular. Não que isso seja errado, contudo mostra que saber o que acontece no mundo ou ver os compromissos do dia, tornou-se a prioridade.

Não é por coincidência que o mundo sofre tanto com ansiedade e depressão. Talvez, as prioridades estejam no lugar errado. Por isso, a Palavra nos fala que devemos primeiro buscar o reino de Deus  e Sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas. 

 E faz muito sentido, já que Deus criou todas as coisas que existem. Antes mesmo do sol nascer, Ele sabe de tudo que vai acontecer no dia. Mas, somente aqueles que buscam a Sua face, não são amedrontados e vivem com o coração feliz e em paz. Vamos aprender mais sobre isso.

Buscai primeiro o reino de Deus

O início da nossa caminhada cristã é marcada por velhos hábitos que vão se transformando com  o tempo. Um desses hábitos é se relacionar com Deus para conseguir Dele alguns favores. Alguns querem ficar ricos, desejam fama ou querem formar uma família. Independentemente do desejo, tratamos a Deus como o gênio da lâmpada.

Geralmente, ocorre uma falta de submissão à vontade Dele. Isso é muito comum, já que estamos aprendendo a nos relacionar com este Deus que é perfeito. Antes mesmo que saia uma palavra da nossa boca, Ele já sabe (Salmos 139:4).

No versículo que fala sobre buscar primeiro o Reino de Deus, Jesus nos apresenta uma mudança de mente. Ele mesmo fala que os gentios é que se preocupam com as coisas desta terra. Naquela época, Jesus havia chegado primeiramente para os judeus,. Então, no meio do Seu povo, passou a ensinar a respeito do Reino de Deus.

Jesus foi nosso grande reconciliador. Ele estava mostrando ao povo que a confiança em Deus deveria ser praticada. Uma das provas de que Deus é bom e que Ele dá boas coisas aos Seus filhos, foi a própria vinda de Jesus para salvação.

Buscar a justiça de Deus 

A justiça de Deus que devemos buscar é bem diferente da justiça do homem. Primeiramente, devemos entender que apenas uma parte da justiça de Deus corresponde a juízo. Existem também outras características que compõem a justiça do Reino. Vamos analisar. 

O grande objetivo do Pai é que sejamos alvo do Seu amor. Para isso, Ele deu o Seu único Filho para morrer por nós e nos justificar. Uma vez que o homem padeceu, Deus não nos abandonou. Pelo contrário, Ele perseguiu com a Sua vontade de nos fazer parecidos com Ele, como no princípio.

Portanto, a justiça de Deus é seguir a Cristo. Sua redenção deu governo à igreja (Isaías 9:7), para que estabeleçamos junto com Ele, o alinhamento de todas as coisas. 

Em João 14:12, Jesus diz que faremos obras maiores que Ele. Mas isso é somente possível se nos submetermos ao Senhor. Em outras palavras, buscar a justiça de Deus é ser achado Nele. Por isso, oramos, jejuamos e permanecemos na Sua Palavra. Pois, todo aquele que é do Espírito se inclina para as coisas do Espírito. Romanos 8:5 

Assim, é possível ter a mente de Cristo. Consequentemente, colheremos as coisas do Espírito.

Todas as coisas serão acrescentadas

O mundo deseja implantar necessidades em nossas mentes. Na verdade, o ser humano não precisa de muita coisa para viver. Entretanto, mexer com a cobiça do ser humano é uma forma de fazer com que ele queira sempre mais.

Mamom é o deus do dinheiro. Na Palavra, Jesus nos afirma que há somente dois senhores, Deus e as riquezas (Mateus 6:24). Realmente, Satanás não é dono de nada como muitos pensam. Ele apenas  se aproveita da cobiça do ser humano.

Para que possamos ficar livres da cobiça, devemos ter um coração submisso e que procura pelas coisas do alto. A Palavra diz que todas as coisas serão acrescentadas. Afinal, Jesus é tudo que precisamos e Nele estão todas as coisas. Nem sempre teremos tudo no nosso tempo, mas Ele nos dá o que é necessário.

Uma vida debaixo do governo de Jesus, acaba colhendo frutos espirituais. Entre eles, amor, paz, longanimidade, mansidão, domínio próprio. Todas as coisas nos serão acrescentadas, à medida que buscamos a Presença de Deus. Pois Ele é um bom Pai que nos dá coisas no seu tempo certo e debaixo de um propósito.

Tenha o senhor como prioridade de sua vida

Se você ainda tem dúvidas do que fazer com a sua vida, de uma coisa tenha certeza: Tenha o Senhor como prioridade. De repente, as mensagens no celular podem ficar para mais tarde. O mais importante é aprender a se conectar com Deus e agradecer pela Sua Presença santa.

Temos o privilégio de ter recebido a Sua graça, que nos aproxima do Pai novamente. O mais precioso é entender que ganhamos um Pai que cuida de nós. Além do mais, Jesus nos faz participantes do Seu Espírito. Isso nos leva a uma vida que aprende a buscar pelas coisas de Deus. Sem isso, não conseguiríamos e seríamos escravos do pecado.

Verso: Mateus 6:33