Josué 12 Bíblia Versão Fácil de Ler - VFL

Leia Online o capítulo 12 de Josué na Bíblia Versão Fácil de Ler - VFL. Inclui todos os versículos da bíblia e pode ser ouvido em forma de áudio.

Compartilhe:

Os reis derrotados por Israel

Os israelitas já tinham conquistado e ocupado as terras ao leste do Jordão, desde o vale de Arnom até o monte Hermom, incluindo o vale ao leste do Jordão. Foram estes os reis que eles derrotaram:

Seom, o rei dos amorreus que viviam em Hesbom. O seu reino estendia-se desde Aroer, na margem do ribeiro de Arnom, até o rio Jaboque, que fazia fronteira com Amom. Incluía também metade de Gileade.

Seom também reinava sobre o vale ao leste do Jordão: desde o lago da Galileia até o mar Morto (mar Salgado) estendendo-se até Bete-Jesimote, e mais ao sul, até junto das encostas do monte Pisga.

Ogue, rei de Basã, foi outro rei que os israelitas derrotaram, ele reinava em Astarote e Edrei, e era um dos últimos refains.

O seu reino incluía o monte Hermom, Salcá e toda a Basã, até a fronteira do povo de Gesur e de Maaca e ainda metade de Gileade, até a fronteira de Seom, rei de Hesbom.

Moisés, o servo do SENHOR, com os israelitas, derrotou esses reis. E o próprio Moisés, servo do SENHOR, deu esse território às tribos de Rúben, de Gade e a metade da tribo de Manassés.

Esses são os reis que Josué e os israelitas derrotaram no lado oeste do rio Jordão, desde Baal-Gade, no vale do Líbano, até o monte Halaque, que se ergue na direção de Seir. Josué repartiu esse território pelas tribos de Israel de acordo com o que foi atribuído a cada uma.

Faziam parte desse território a região das montanhas, os vales ao oeste do Jordão, o vale do Jordão, as encostas das montanhas, o deserto e o sul de Canaã. Estas terras tinham pertencido aos heteus, aos amorreus, aos cananeus, aos ferezeus, aos heveus e aos jebuseus. Estes foram os reis derrotados:

O rei de Jericó,

o rei de Ai, perto de Betel,

o rei de Jerusalém,

o rei de Hebrom,

o rei de Jarmute,

o rei de Láquis,

o rei de Eglom,

o rei de Gezer,

o rei de Debir,

o rei de Géder,

o rei de Hormá,

o rei de Arade,

o rei de Libna,

o rei de Adulão,

o rei de Maqueda,

o rei de Betel,

o rei de Tapua,

o rei de Héfer,

o rei de Afeque,

o rei de Lasarom,

o rei de Madom,

o rei de Hazor,

o rei de Sinrom-Merom,

o rei de Acsafe,

o rei de Tanaque,

o rei de Megido,

o rei de Quedes,

o rei de Jocneão, no Carmelo,

o rei de Dor, em Nafote-Dor,

o rei de Goim, em Gilgal,

e o rei de Tirza.

Foram derrotados trinta e um reis ao todo.