Jó 2 Bíblia Versão Fácil de Ler - VFL

Leia Online o capítulo 2 de Jó na Bíblia Versão Fácil de Ler - VFL. Inclui todos os versículos da bíblia e pode ser ouvido em forma de áudio.

Compartilhe:

Satanás acusa Jó outra vez

Chegou o dia em que os seres celestiais vieram se apresentar diante do SENHOR. Satanás também veio com eles para se apresentar diante do SENHOR.

O SENHOR perguntou a Satanás:

— Por onde você tem andado?

Satanás lhe respondeu:

— Tenho andado pela terra de um lugar ao outro.

Então o SENHOR disse a Satanás:

— Você reparou no meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, um homem sem pecado e honesto. Um homem que me respeita e rejeita o mal. Ele continua sem pecado, apesar de você ter pedido que eu o arruinasse. E eu permiti você fazer isso embora ele não tivesse feito nenhum mal.

Satanás respondeu ao SENHOR:

— Pele por pele! O homem é capaz de dar tudo o que tem para salvar a sua própria vida.

Mas estenda a sua mão e faça com que ele sofra no seu próprio corpo, então irá ver que ele o amaldiçoará mesmo estando na sua frente.

Então o SENHOR disse a Satanás:

— Faça o que quiser com Jó, mas não o mate.

Satanás retirou-se da presença do SENHOR e afligiu Jó com feridas terríveis que cobriam todo o seu corpo, desde os pés até a cabeça.

Jó foi se sentar sobre um monte de cinzas e começou a raspar as feridas com um pedaço de caco.

A sua mulher viu isso e lhe disse:

— Você ainda não quer pecar? Amaldiçoe a Deus e morra!

Mas Jó respondeu à sua esposa:

— Você está falando tolices. Devemos aceitar tudo o que Deus nos dá, tanto o bem como o mal.

E Jó não pecou em nada do que disse.

Os três amigos de Jó

Três amigos de Jó souberam das desgraças que tinham caído sobre ele e saíram dos seus lugares para ir visitá-lo. Eles eram: Elifaz, da região de Temã; Bildade, da região de Suá; e Zofar, da região de Naamá. Os três concordaram ir juntos para consolar e confortar Jó.

Mas quando os três amigos se aproximaram dele, não puderam reconhecê-lo. Cheios de dor, começaram a chorar, rasgaram as suas roupas e lançaram cinzas para o ar e sobre as suas cabeças.

Depois, durante sete dias e sete noites, ficaram sentados no chão com Jó sem falar uma só palavra porque viam que Jó estava sofrendo muito.