Ezequiel 41 Bíblia Versão Fácil de Ler - VFL
Leia Online o capítulo 41 de Ezequiel na Bíblia Versão Fácil de Ler - VFL. Inclui todos os versículos da bíblia e pode ser ouvido em forma de áudio.
Compartilhe:
O Lugar Santíssimo do templo
Então o homem me levou ao templo e tomou a medida das pilastras, as quais tinham três metros de largura.
A largura da entrada era de cinco metros, e cada uma das paredes laterais media dois metros e meio de largura. Esta habitação media vinte metros de comprimento por dez de largura.
Depois entrou no recinto interior e tomou a medida das pilastras da entrada, as quais tinham um metro cada uma. A entrada media três metros de largura, e as paredes laterais da entrada mediam três metros e meio cada uma.
A sala media dez metros de comprimento por dez metros de largura. Depois me disse:
— Este é o Lugar Santísimo.
Outras habitações do templo
Ao redor do perímetro do templo havia uma estrutura de salas laterais. A largura de esta estrutura era de dois metros.
Essas salas laterais estavam distribuídas em três níveis. Havia trinta salas laterais em cada nível. O muro do templo tinha suportes que seguravam as salas laterais. Os suportes dessas salas estavam apoiadas sobre vigas. Desta forma, os suportes não tocavam o muro do templo.
Quanto mais alto o nível, mais largas eram as salas laterais que rodeavam o templo. As salas laterais rodeavam o templo até o topo e, por conta disso, a largura do interior das salas era maior na parte superior. Também havia uma escada que ia do andar inferior, através do andar do meio, até o andar superior.
Notei que uma plataforma de três metros de altura rodeava o templo e servia de base para as salas laterais.
O muro exterior das salas laterais media dois metros e meio de largura. Havia uma área aberta entre as salas laterais do templo
e os quartos dos sacerdotes. Essa área media dez metros de largura e rodeava o templo.
A porta das salas laterais levava para uma área livre. Tinha uma entrada ao norte e outra ao sul. A área livre que rodeava o templo media dois metros e meio de largura.
Nesta área, no lado oeste do templo, havia uma área restrita. Este edifício media trinta e cinco metros de largura, com um muro de dois metros e meio de largura por quarenta e cinco metros de comprimento.
O homem tomou a medida do templo, o qual media cinquenta metros de comprimento. A área restrita e o edifício também mediam cinquenta metros.
A largura da frente do templo, junto com a área restrita em direção ao leste, era de cinquenta metros.
Então o homem tomou a medida do comprimento do edifício, junto com as galerias de ambos lados, até a área restrita posterior em direção ao lado oeste do templo, e era de cinquenta metros.
O recinto interior, o interior da nave, os vestíbulos do pátio,
as soleiras, as janelas com grades e as galerias dos três andares, estavam cobertas com madeira de cima para baixo e ao redor, incluso as janelas.
Desde o recinto interior até o exterior, ao redor, em cada muro,
podiam ser vistos gravados de querubins e de palmeiras, os quais estavam colocados de maneira alternada. Cada querubim tinha dois rostos,
um de homem e outro de leão. Cada rosto olhava em direção à palmeira que tinha ao seu lado. Estas imagens estavam gravadas nas paredes do templo
e podiam ser vistas desde o chão até a parte superior das portas, da mesma forma que nas paredes do templo.
Os postes da entrada do templo eram quadrados. Frente à entrada do Lugar Santíssimo havia algo que parecia
ser um altar de madeira, o qual media um metro e meio de altura por um de comprimento e um de largura. Suas esquinas, sua base e seus lados eram de madeira. Então o homem me disse:
— Esta é a mesa que está diante do SENHOR.
O templo e o Lugar Santíssimo tinham portas duplas,
isto é, duas folhas giratorias em cada porta.
As portas tinham gravuras de querubins e palmeiras, igual às que tinham nas paredes. Também havia uma ala de madeira na frente do vestíbulo.
As paredes de cada lado da fachada, as das habitações interiores do templo e as das alas tinham janelas com grades e gravuras de palmeiras.