Versículos Devocional - Nova Bíblia Online

Devemos aprender como ter um bom devocional, onde dedicamos a nossa atenção para Deus, orando e lendo a Bíblia. Veja Versículos Devocional na Bíblia.

Compartilhe:

Devocional é um tempo que dedicamos exclusivamente para Deus. Devemos buscar esse tempo todos os dias, para renovarmos nossas forças e nossa fé.

Existem diversas coisas que podemos fazer durante o devocional: uma oração, estudo bíblico, meditação na palavra de Deus, entre outras.
Esse é um importante momento de aproximação com Deus. Ele estende sua mão todos os dias, mas são poucos os que retornam esse chamado com suas ações.

Grandes nomes bíblicos, como Davi e Salomão, compuseram cânticos belíssimos em seu momento devocional, que hoje se tornaram o famoso livro dos Salmos.

Lá, eles abriam o seu coração para Deus e pediam para ter discernimento em suas ações, saber como agir em momentos de dificuldades e compartilhavam momentos de alegria.

Através da leitura da bíblia, devemos fazer do devocional o nosso momento diário com Deus, para sempre seguirmos Seu caminho.

Vejamos os principais Versículos Devocional na Bíblia.

VERSÍCULOS SOBRE DEVOCIONAL NA BÍBLIA

Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve.

1 João 5:14 - NVI

Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados.

1 Pedro 4:8 - NVI

Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem.

Hebreus 10:24 - NVI

Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando.

Hebreus 10:25 - NVI

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

Hebreus 11:1 - NVI

Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

Hebreus 11:6 - NVI

Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.

Hebreus 4:12 - NVI

Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.

Hebreus 4:16 - NVI

Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática.

Tiago 1:22 - NVI

Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro.

Tiago 1:6 - NVI

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.

João 15:13 - NVI

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

João 16:33 - NVI

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16 - NVI

Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus".

Marcos 10:27 - NVI

Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.

Marcos 11:24 - NVI

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Mateus 11:28 - NVI

Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".

Mateus 19:14 - NVI

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Mateus 6:10 - NVI

Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.

Mateus 6:11 - NVI

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".

Mateus 6:34 - NVI

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

Romanos 12:2 - NVI

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Romanos 15:13 - NVI

O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.

Salmos 145:18 - NVI

Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!

Salmos 150:6 - NVI

Conceda-te o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos.

Salmos 20:4 - NVI