Zacarias 5 (NVT)

1

Levantei os olhos novamente e vi um rolo que voava.

2

“O que você vê?”, perguntou o anjo. “Vejo um rolo voando”, respondi. “Parece ter uns nove metros de comprimento e a metade disso de largura.”

3

Em seguida, ele me disse: “Nesse rolo está a maldição que sai para toda a terra. Uma maldição do rolo diz que os ladrões serão expulsos da terra; a outra maldição diz que os que juram falsamente serão expulsos da terra.

4

E assim diz o S enhor dos Exércitos: Envio esta maldição à casa de todo ladrão e à casa de todo que jura falsamente pelo meu nome. E minha maldição permanecerá na casa e a destruirá completamente, até sua madeira e suas pedras”.

5

Então o anjo que falava comigo se adiantou e disse: “Levante os olhos e veja o que está vindo”.

6

“O que é?”, perguntei. Ele respondeu: “É um cesto para medir cereais e está cheio do pecado de todos que habitam a terra”.

7

Então a tampa de chumbo do cesto foi levantada, e dentro dele havia uma mulher sentada.

8

O anjo disse: “A mulher se chama Perversidade”, e a empurrou de volta para dentro do cesto e fechou a tampa.

9

Em seguida, levantei os olhos e vi duas mulheres voando em nossa direção, planando no vento. Suas asas pareciam asas de cegonha, e elas pegaram o cesto e o carregaram pelos ares.

10

“Para onde estão levando o cesto?”, perguntei ao anjo.

11

Ele respondeu: “Para a terra da Babilônia, onde construirão um templo para ele. E, quando o templo estiver pronto, colocarão o cesto ali, em seu pedestal”.