Zacarias 6 (NTLH)

1

Tive mais uma visão. Vi dois montes feitos de bronze, e do meio deles estavam saindo quatro carros de guerra.

2

O primeiro carro era puxado por cavalos vermelhos; o segundo, por cavalos pretos;

3

o terceiro, por cavalos brancos; e o quarto, por cavalos baios.

4

Perguntei ao anjo: —Meu senhor, o que são estes carros de guerra?

5

Ele respondeu: —São os quatro ventos, que estão saindo da presença do Senhor do mundo inteiro.

6

O carro puxado pelos cavalos pretos vai para a Babilônia, a terra do Norte; o carro puxado pelos cavalos brancos vai para a terra do Oeste; e o carro puxado pelos cavalos baios vai para a terra do Sul.

7

Os cavalos baios saíram, com vontade de correr pelo mundo inteiro. Então o anjo ordenou: —Vão e corram pelo mundo inteiro! E eles fizeram isso.

8

Aí o anjo me chamou e disse: —Os cavalos que foram para a terra do Norte vão fazer parar a ira do SENHOR contra aquele país.

9

O SENHOR Deus falou comigo. Ele disse:

10

—Vá receber as ofertas feitas por Heldai, Tobias e Jedaías, que voltaram do cativeiro na Babilônia. Depois, vá logo até a casa de Josias, filho de Sofonias,

11

com a prata e o ouro que você tiver recebido e faça uma coroa. Coloque a coroa na cabeça do Grande Sacerdote Josué, filho de Jozadaque.

12

E diga a ele que o SENHOR Todo-Poderoso promete o seguinte: “O homem chamado de ‘Ramo Novo’ brotará das suas próprias raízes e construirá de novo o Templo do SENHOR.

13

É ele que vai reconstruir o Templo e receber as honrarias que pertencem a um rei. Ele vai sentar no seu trono e reinar. Um sacerdote se sentará no seu próprio trono, e haverá uma paz perfeita entre ‘O Ramo Novo’ e esse sacerdote. ”

14

Mas depois a coroa será colocada no Templo do SENHOR em memória de Heldai, de Tobias, de Jedaías e de Josias, filho de Sofonias.

15

Pessoas que moram longe de Jerusalém virão ajudar a construir de novo o Templo do SENHOR. Aí vocês saberão que o SENHOR Todo-Poderoso me enviou a vocês. Tudo isso acontecerá se obedecerem com todo o coração às leis do SENHOR, o Deus de vocês.